O FRAGlíder esteve hoje a conversar com Pedro "insider" Pereira, actual jogador dos EGN.PRO, equipa que também estará presente em Braga para o qualificador Português da ESWC 2016.

A equipa dos EGN.PRO que esteve recentemente em Valência para o torneio BYOC da DreamHack Espanhola, e que ainda esta semana venceu os K1CK no qualificador para a WESG, fala-nos daquilo que pretendem para este evento em Braga e as suas expectativas.

Como é que vocês se estão a preparar para este qualificador da ESWC Portugal? Existe ou vai existir algum bootcamp para verem algo mais especifico?

A intenção era fazer bootcamp, mas dado que o ano lectivo já começou para o devil e o casN trabalha full-time de momento, foi impossível, ainda assim estamos a treinar online 5 dias por semana, cerca de 5 a 6 horas diariamente tentando preparar ao máximo para o evento.
 


insider e a sua equipa – EGN.PRO – sentem-se confiantes para este evento.

Vocês já estão juntos a algum tempo, feito vários eventos e conseguindo bons resultados. Isso é motivação e experiência para este qualificador?

Sem dúvida, temos conseguido bons resultados, o que nos motiva bastante pois mostra que o trabalho que temos desenvolvido ao longo destes meses valeu a pena. No entanto, ainda somos uma equipa relativamente inexperiente em termos de grandes torneios.

Estiveram em Valência recentemente e chegaram a uma fase avançada do torneio BYOC. Sentem que estão mais preparados do que nessa altura?

Claramente, hoje em relação a Valência somos uma equipa mais madura e mais disciplinada, temos a noção que no BYOC cometemos erros que não podemos repetir para uma equipa com a nossa ambição. Uma primeira LAN como o BYOC de DH Valencia dá-nos a experiência necessária para os momentos de alta pressão que nos esperam em Braga na ESWC.

O que esperam das equipas para este qualificador?

Temos uma pequena ideia das equipas que estarão presentes e estamos à espera das melhores equipas Portuguesas, umas mais bem preparadas que outras mas penso que não haverá facilidades para o nosso lado qualquer que seja o grupo em que sejamos inseridos.

Se houvesse um sistema de seeding neste qualificador, onde achas que a tua equipa estaria tendo em conta os vossos últimos resultados?

Penso que o nosso percurso até agora seria o suficiente para justificar uma 2ª seed a nível Português.
 


EGN.PRO presentes no BYOC da DreamHack Valencia.
O que seria para ti um sucesso este qualificador? Qual é aquele lugar em que realmente já ficavas contente com a vossa prestação?

Somos uma equipa humilde mas ambiciosa, portanto para nós o primeiro objectivo do qualificador é a passagem aos quartos de final, apartir daí vamos encarar cada jogo como se de uma final se tratasse, cara a cara com qualquer adversário. Trabalhamos diariamente para cimentar um lugar no topo da scene e é para isso que vamos lutar sempre.

Quem é na tua opinião o candidato a ganhar o qualificador e a equipa que poderá surpreender?

Na nossa opinião a equipa mais capaz de ir a Paris serão os VatosLocos, uma equipa que precisa de poucas introduções com o core mais explosivo do CS Português e também a equipa mais experiente, de longe. Merecem o favoritismo a meu ver. Em termos de surpresa gostavamos que fossemos nós! ahah.

Algo que gostarias de dizer aos vossos seguidores antes de terminarmos esta entrevista?

Queria agradecer em primeiro lugar ao FRAGlíder pela entrevista, obrigado a todos os que nos têm apoiado e a quem acreditou no potencial deste projecto, aos EGN pelo apoio, prometemos continuar com o percurso actual e trabalhar ainda mais.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: