Após aquele que foi o segundo grupo, no meu ponto de vista, mais imprevisível deparo-me com um dos grupos mais dificeís na história do CS:GO que faz parecer o habitual "grupo da morte" , um grupo de destruição e caos.

O Grupo D do major que se aproxima demonstra que a Valve tem de operar melhor na maneira que a seeding é realizada e transmitida, visto que apenas neste grupo temos mais de 10 jogadores que chegaram a fases finais de um major e obteram a vitória, obrigando assim a que duas destas quatro talentosas equipas não consiga chegar aos playoffs. 

Grupo D

Os Brasileiros dos Luminosity recentemente mudaram de organização naquele que foi um enorme escândalo e discussão, operando agora sobre as cores dos SK. A equipa de Gabriel "FalleN" Toledo tem nas suas mãos um grupo bastante difícil, no entanto após a sua surpreendente vitória na final do major anterior, os Brasileiros têm estado mais calmos e não tanto no spotlight, somando mesmo derrotas contra os Chineses dos TyLoo na DH Masters e provando, por outro lado, o porquê de serem temidos a conquistar o 1º lugar no grupo da ELEAGUE.

Penso que o campo de batalha está em aberto, mas a equipa de Marcelo "coldzera" David terá um jogo de abertura bastante complicado na forma dos franceses dos G2 que têm estado imparáveis.

IMG_1499
FalleN terá que provar que o último major não foi coincidência
 
No caso da equipa do Português Ricardo "fox" Pacheco, penso que têm de esperar uns fnatic mais destabilizados e não coordenados, tentar contrariar a equipa Sueca num mapa favorável à mix europeia. É necessário afirmar que a equipa liderada por Havard "rain" Nygaard tem hipóteses de avançar, no entanto penso que se passarem terá de ser em primeiro lugar, visto que não tem pedal suficiente para competir com os Suecos ou os Brasileiros num best of 3.

O histórico desta equipa contra os Franceses é bastante positivo e penso que se for possível conquistar a vitória contra a equipa de Olof "olofmeister" Kjabjer, então os FaZe têm todas as cartas para competir pelo primeiro lugar.

IMG_0638
fox terá de mais uma vez mostrar a JW a sua habilidade com a AWP
 
Quanto à equipa Sueca dos fnatic, será impossível prever como vão estar preparados para um grupo tão mortal como este, após uma performance dececionante na ECS Season 1. Existem bastantes pontos de interrogação quanto às perfomances de Freddy "KRIMZ" Johansson e várias incertezas se o rei Olof "olofmeister" Kjabjer está mesmo de volta, ou terá mais uma vez apenas certas menções honrosas em alguns mapas. Esta equipa tem tudo passar mas necessitára de um esforço coletivo se quiser avançar neste evento.

Por fim, os Franceses dos G2 têm sido a equipa em headline nestas últimas semanas, devido a conquistar aquele que era o cobiçado primeiro lugar na ECS Season 1, depois de derrotar duas das equipas neste grupo num best of 3. Preciso de admitir que se esta equipa aparecer da mesma forma que apareceu no evento patrocinado pela FACEIT, irão avançar no grupo e quem sabe chegar mesmo às fases finais do evento, no entanto para tal acontecer é necessário consistência e coesão por parte de Adil "ScreaM" Benrlitom e Richard "shox" Papillon.


IMG_0550
bodyy irá pela primeira vez competir num major

A minha previsão naquele que é um grupo de puro talento é:
  1. FaZe
  2. SK
  3. fnatic
  4. G2

Mais uma vez, deixo aqui os mapas onde cada uma destas equipas apresenta melhores estatísticas tanto em offline como online:

  • FaZe: de_mirage, de_train e de_cache
  • G2: de_cache, de_nuke e de_dust2
  • fnatic: de_cobblestone, de_dust2 e de_cache
  • SK: de_nuke, de_train e de_overpass

Amanhã teremos a preview do Grupo B, portanto, fica atento ao nosso portal para mais conteúdo sobre este major de Counter-Strike: Global Offensive!