Terminou ontem o qualificador de Counter-Strike: Global Offensive para a DreamHack Valência, onde Portugal conseguiu apurar duas equipas, depois de ter colocado 4 equipas Nacionais nas meias-finais.

eGeneration e exotic conseguiram vencer as suas semi-finais e assim teriam garantido o acesso directo ao torneio principal da DreamHack Valência, juntando-se assim aos AlienTech como a "armada" Portuguesa presente no evento Espanhol. No entanto, foram duas semi-finais marcadas por algumas polémicas com os Los Mariachis a "acusarem" os eGeneration de não estarem a jogar limpo e apresentando uma prova em vídeo aos admins da competição com várias situações estranhas de um jogador especifico dos eGeneration.

Initialize ads

Já os Galatics recorreram ao seu direito de pedirem as demos aos exotic, que infelizmente não tinham cumprido com essas regras, acabando assim desqualificados por não conseguirem apresentar essas provas. Recorde-se que não é a primeira vez que ambas as equipas sofrem com um default, depois de no último torneio offline onde se encontraram frente a frente, na altura a actuar pelos FTW.Prinfor, tinham dado também um default depois dos Galatics não terem conseguido chegar a tempo para o seu jogo.

Em suma, eGeneration e exotic acabaram assim por serem desqualificados da competição, ficando assim sem o seu lugar no torneio de Valência. Os Galatics ficam com a vaga deixada pelos exotic enquanto os Los Mariachis serão obrigados a jogar novamente a meia-final, desta feita contra a equipa Espanhola dos Pro Select Gaming, equipa que tinha perdido nos quartos de final contra os eGeneration.

A organização da DreamHack deixou um comentário oficial sobre ambas as situações, todo o texto oficial pode ser lido aqui.

[UPDATE]

A organização dos exotic já reagiu a esta desqualificação ao lançar um comunicado oficial no seu site, que pode ser lido aqui. A organização Portuguesa afirma que tentou falar com a administração da DreamHack no sentido de enviar todas as demos necessárias e pedidas por um admin do torneio, e que a organização do torneio simplesmente deixou de lhes responder.

[UPDATE2]

Também a organização dos eGeneration já reagiou através do seu facebook oficial, com uma declaração que pode ser vista aqui. A organização reafirma o seu apoio aos seus jogadores, e que apesar de lamentar a decisão da DreamHack, irá fazer tudo o que estará ao seu alcance para repôr a verdade e o nome dos seus jogadores.