Tal como aconteceu no major passado, o Fraglíder vai fazer previsões daquilo que poderá ser os grupos desta competição. Todos os dias e até ao próximo dia 4 – um dia antes de começar a competição – o Fraglíder vai lançar uma preview, por isso, fica atento ao nosso website para leres as restantes previsões.

Após aquele que foi um dos majors mais regardados e cobiçados na história do CS:GO, MLG Columbus, devido ao seu enorme pool prize chega a altura das equipas se mentalizarem e darem início a mais um major com algumas novas equipas no horizonte, como é o caso de dignitas e OpTiC.
 

Grupo C
No que diz respeito aos Liquid, penso que sejam o dark horse deste grupo visto que naquele que foi um evento cheio de equipas top tier, os Liquid conseguiram derrotar os vencedores da ECS Season 1 num best of 1, criar alguns problemas contra os Luminosity e ainda provar que conseguem ser um grupo coeso e forte no best of 3 contra os G2 para decidir se passariam para os playoffs.

Neste major, iremos mais uma vez ver Aleksandr "s1mple" Kostyliev, que embora não tenha tido uma boa performance na ECS é sempre um jogador a temer que pode criar problemas a qualquer equipa. Os Liquid podem avançar neste grupo, se toda a equipa estiver num bom dia, especialmente Spencer "Hiko" Martin e o recém adquirido ao CLG, Josh "jdm64" Marzano.

IMG_1519
Hiko terá de se provar um lider capaz de modo a ser bem sucedido

Quanto aos mousesports, penso que este vai ser o derradeiro major deles caso Johannes "nex" Maget consiga atingir os números que ultimamente tem atingido. Apesar da equipa Alemã não ter conseguido levar a melhor no seu grupo da ELEAGUE, eles provaram ser uma força a temer quando Nikola "NiKo" Kovac e Denis "denis" Howell desmantelaram a equipa que recentemente tem dado que falar, G2. No meu ponto de vista, os mousesports são capazes de derrotar as duas equipas em declínio neste grupo, EnVyUs e Virtus.pro, enfrentando um adversário mais complexo na equipa Americana.

IMG_0050
mousesports não podem ser só NiKosports se quiserem avançar no major
 
A equipa Polaca liderada por Wiktor "TaZ" Wojtas tem um verdadeiro desafio pela frente no major  que se aproxima visto que irá defrontar três equipas inconsistentes, embora fortíssimas quando estão num bom dia. Os Virtus.Pro têm estado em declínio acentuado desde a Dreamhack Cluj-Napoca, no entanto são uma equipa capaz de destruir os melhores do mundo se estiverem em ambiente, espiríto e sintonia corretos.  

O caso mais conflituoso neste grupo A ou grupo da inconsistência será mesmo o dos Franceses dos EnVyUs, que desde a saída de Fabian "kioShiMa" Frey têm-se demonstrado incapazes de permanecer no topo do ranking, conquistando quase umas férias prolongadas naquele que foi um qualificador difícil para a equipa de Vincent "Happy" Schopenhauer. A passagem aos playoffs não está fora de questão para os Franceses mas penso que mais uma vez irão manter a sua classificação de equipa lendária da MLG Columbus.

 
IMG_0492
DEVIL terá que fazer jus ao seu nome e supreender os seus oponentes
A minha previsão para aquele que é um grupo onde qualquer equipa pode avançar é a seguinte:
  1.  mousesports
  2.  Virtus.Pro
  3.  Liquid
  4.  EnVyUs 
Tal como na edição anterior para o MLG Columbus, deixo aqui os mapas onde cada uma das equipas apresenta melhores estatistícas:
  • EnVyUs: de_cache e de_cobblestone
  •  mousesports: de_cache e de_dust2
  • Virtus.Pro: de_mirage e de_overpass
  • Liquid: de_cobblestone e de_cache

Amanhã teremos a preview do Grupo D, portanto, fica atento ao nosso portal para mais conteúdo sobre este major de Counter-Strike: Global Offensive!